Há 34 anos, um morador de Jacareí (SP) cumpre a rotina de se vestir de Papai Noel e percorrer hospitais, asilos, escolas e bairros carentes durante a véspera do Natal. Mas neste ano, Nelson dos Santos terá um motivo especial para manter essa tradição: comemorar a recuperação de um infarto, sofrido em junho. Ele vai ficar no Hospital São Francisco durante a noite de Natal, mas antes fez questão de visitar o Hospital Santos Dumont, em São José dos Campos, onde ficou internado.
O Papai Noel, de 54 anos, conta como a tradição começou. “Queriam um Papai Noel para uma festinha com crianças. Não apareceu nenhum candidato, então para não deixar as crianças sem festa decidi aceitar participar. Quando vi a alegria nos olhos delas resolvi nunca mais parar com essa atividade”, conta.
Mesmo deixando a família na noite de Natal, ele afirma que a ação vale a pena. “É a alegria que eu tenho que levar para as crianças, para os adultos, para todos os lugares que eu visito”, completa.
Simone Ferreira, internada há mais de dez dias para se recuperar de uma cirurgia de redução do estômago, conseguiu se distrair com a visita. “Estou muito feliz, bem animada para sair daqui logo, me recuperar, ir para a minha casa, estar com meus filhos. E eles vão ficar contentes em saber que eu recebi o Papai Noel aqui”, brinca a paciente.
Já para Reginaldo Rodrigues, a visita que Nelson fez ao hospital serve para reanimar a pessoa. “Prazer, depois de 72 anos receber o Papai Noel aqui. Melhora a estima da pessoa. A pessoa fica mais animada, esquece dos problemas”, explica o paciente.
Do G1.