Oito cidades do Estado terão provas do Vestibular de Verão 2014 da Udesc no domingo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplicará no domingo, 10, as provas do Vestibular de Verão 2014 em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Ao todo, 13.680 candidatos disputarão 1.237 vagas de 46 cursos gratuitos de graduação.

Desse total de vagas, 70% são para vestibulandos não optantes das cotas, 20% para quem cursou integralmente o ensino fundamental e o médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

A primeira etapa do vestibular será no domingo de manhã, das 9h às 12h30, e terá prova com 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo oito para Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e 14 para cada uma das seguintes áreas: Biologia, Matemática e Português.

No domingo à tarde, das 15h às 19h30, ocorrerá a segunda etapa, com redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões de múltipla escolha: 14 em Física e 14 em Química, além de 11 em História e 11 em Geografia.

As provas e os gabaritos da seleção serão divulgados na página do vestibular a partir das 20h30 de domingo.

Recomendações

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc recomenda aos candidatos que consultem os locais das provas e leiam o edital com bastante atenção.

Além disso, os vestibulandos deverão estar nos locais indicados com 30 minutos de antecedência e, para ter acesso às salas, levar o documento original de identidade atualizado e em perfeito estado de conservação. Recomenda-se ainda que se informem sobre as condições de trânsito.

Os portões serão fechados dez minutos antes do início das provas – isso ocorrerá às 8h50 na primeira etapa e às 14h50 na segunda. Quem chegar depois desses horários não poderá fazer o vestibular, independentemente dos motivos alegados.

Para a realização das provas, os vestibulandos deverão se apresentar com caneta esferográfica fabricada em material transparente com tinta de cor azul ou preta. Outros pontos sobre materiais permitidos e proibidos podem ser consultados no item 7 do edital.

Concorrência

O curso mais procurado do Vestibular de Verão 2014 é o de Fisioterapia, em Florianópolis, com 34,7 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está Design Gráfico, também na Capital, com 33,4, e, em terceiro, Engenharia de Petróleo, em Balneário Camboriú, com 33,1.

A lista segue com Medicina Veterinária (30,8), em Lages, e Engenharia Civil (28,2), em Joinville – o curso obteve o maior número de inscritos, com 1.073 candidatos concorrendo por 38 vagas.

Boletins ao vivo na Rádio Udesc FM

As equipes da Rádio Udesc FM em Florianópolis (100,1), Joinville (91,9) e Lages (106,9) farão ampla cobertura jornalística do Vestibular de Verão 2014, com transmissão também na internet.

Haverá boletins ao vivo durante todo o dia, com as últimas notícias, informações do trânsito e entrevistas com candidatos e pais.

Leia mais:

29/10/2013 – Udesc divulga locais de provas do Vestibular de Verão 2014

21/10/2013 – Udesc divulga relação candidato por vaga do Vestibular de Verão 2014

 

Fonte: Udesc

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.