Ocorre hoje reunião para discutir e votar novas diretrizes para Política Nacional de Planejamento Regional Urbano

A Comissão Especial do Estatuto da Metrópole, presidida pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC), se reúne nesta terça-feira (12) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Zezéu Ribeiro (PT/BA), ao PL 3460/04, que institui diretrizes para a Política Nacional de Planejamento Regional Urbano, cria o Sistema Nacional de Planejamento e Informações Regionais Urbanas e dá outras providências. A reunião acontece às 14h30, no Plenário 15, da Câmara; na ocasião, será apresentado um substitutivo ao projeto com as novas diretrizes.

Segundo afirmou Mauro Mariani, o objetivo é de votar a proposta a tempo de levá-la para o referendo da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.