Governador autoriza ingresso das candidatas aprovadas no concurso da Polícia Militar

Em reunião com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa; o secretário de Segurança Pública, César Gruba; e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro; o governador Raimundo Colombo decidiu autorizar o ingresso das candidatas aprovadas no último concurso da Polícia Militar e que ficaram de fora em razão da cota de 6%.

A decisão foi tomada com base no parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado de que a convocação das candidatas aprovadas atende a lei complementar nº 587, de 2013, que dispõe sobre o ingresso nas carreiras das instituições militares de Santa Catarina. A autorização oficial do ingresso das candidatas será dada pelo governador durante ato público na sexta-feira, 8, às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis.

A decisão ocorreu após grande mobilização por parte das candidatas aprovadas no concurso da Polícia Militar, que mesmo havendo vagas, não podiam ingressar devido as cotas que restringiam o acesso das mulheres em 6% do total do contingente policial.

 

Fonte: Secretária do Estado da Casa Civil.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.