OGX não pagará parcela de R$ 45 milhões a credores

Valor é referente às Senior Notes emitidas pela OGX Austria, empresa controlada da companhia, as quais vencem hoje.  A OGX comunicou nesta terça-feira que não pagará as parcelas referentes aos juros remuneratórios, no valor aproximado de US$ 45 milhões, decorrentes das Senior Notes emitidas pela OGX Austria, empresa controlada da companhia, as quais vencem na data de hoje.

De acordo com a companhia, a opção de não pagar é por causa do processo de revisão de sua estrutura de capital relacionada, por sua vez, à revisão do seu plano de negócios.

A OGX contratou como assessores o banco de investimentos Lazard e o Blackstone para coordenar as discussões com as partes interessadas envolvidas no processo, dentre eles, os detentores das Senior Notes emitidas pela OGX Austria.

A companhia informa, ainda, que pelas cláusulas que regem a referida emissão, a empresa possui 30 dias para adotar as medidas necessárias sem que seja caracterizado o vencimento antecipado da dívida.

Do Brasil Econômico

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.