Inscrições para o vestibular da Udesc terminam na próxima segunda-feira (14/10)

As inscrições do Vestibular de Verão 2014 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) devem ser realizadas no site www.vestibular.udesc.br até segunda-feira, 14, com término às 20h. Essa data será o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 90. No site, os candidatos podem emitir a segunda via da inscrição e do boleto e confirmar o pagamento.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas da seleção, e o Guia do Vestibulando, que apresenta um resumo dos cursos.

Ao todo, são 1.237 vagas em 46 cursos gratuitos de graduação oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. O número representa 75% do total de vagas, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica (prova prática).

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular, pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Provas
As provas serão aplicadas em 10 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.