Aberto edital para instalação de lanchonetes do Parque da Cidade

O Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran) lança nesta sexta-feira (25/10) edital de permissão de uso de espaço público para a instalação de duas lanchonetes no Parque da Cidade, uma no setor Guanabara e outra no setor Sambaqui. O edital será publicado em jornal da cidade e no Diário Oficial do Estado.

“É a oportunidade de dar mais conforto aos usuários, que terão onde comprar lanches, água, refrigerante e poderão usar os banheiros”, destaca o diretor técnico do Ittran, Ruben Neermann.

Os interessados devem procurar o Setor de Compras do Ittran no horário das 8 às 14 horas para retirar o edital. O prazo para entrega dos envelopes com a documentação e a proposta financeira se encerra às 9 horas do dia 3 de dezembro. Pouco depois, às 9h15, começa a sessão de concorrência pública para análise dos envelopes. O Ittran fica na rua 15 de Novembro, 1.383, no Complexo Cultural Antarctica.

Paralelamente ao andamento do edital, o Ittran fará a reforma e manutenção de duas edificações, incluindo os banheiros, que estão fechados após depredações. Serão feitas reformas dos sistemas elétrico e hidráulico das duas construções, pintura geral e reposição das instalações sanitárias.

A situação mais grave é no setor Sambaqui, onde as louças sanitárias, tomadas e interruptores foram quebrados ou roubados. Os banheiros chegaram a ser incendiados, o que fez o Ittran fechar o acesso ao local. No setor Guanabara, o Ittran registrou tentativa de arrombamento da porta de acesso aos banheiros e pichações no prédio, mas as louças sanitárias não chegaram a ser depredadas.

A permissão de uso valerá pelo prazo de cinco anos, sem prorrogação. Durante este período, as empresas vencedoras pagarão aluguel para uso do espaço. Em 2012, o Ittran lançou edital, mas nenhuma empresa foi habilitada.

 

Fonte Gazeta Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.