Semana Nacional da Educação Infantil em Joinville (SC) começa no sábado (17/8)

Começa no sábado a programação da Semana Nacional da Educação Infantil, que acontecerá do dia 17 a 25 de agosto, e oportunizará momentos de debate, aprendizado, lazer e muita interação com a comunidade. A abertura oficial das atividades acontecerá neste sábado (17/8), a partir das 17 horas, no Shopping Cidade das Flores. As atividades são voltadas para as crianças de 0 a 6 anos de idade dos Centros de Educação Infantil (CEI’s).

A Semana Nacional da Educação Infantil promove a reflexão sobre o atual cenário educacional no país. Em Joinville, a programação evidenciará o trabalho desenvolvido nos CEI’s, que assumem o compromisso de propiciar espaços de vivências significativas, que zelem pelos direitos ao afeto, proteção, à socialização e educação. “Aproveitamos este momento para refletir sobre os direitos da criança e também mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido nos Centros de Educação Infantil”, conta Rosane Mari dos Reis, supervisora do setor de educação infantil.

Durante a cerimônia de abertura o público poderá prestigiar apresentações dos CEI’s Sementinha e Jorge Luiz Vanderwegen e também irá conferir o início da Exposição de Puffs e Portfólios Fotográficos. A mostra foi organizada no decorrer deste ano por professores, alunos, pais e responsáveis e estará disponível para apreciação até o dia 25 de agosto, no Shopping Cidade das Flores.

Nos 59 Centros de Educação Infantil do município a rotina escolar será alterada e abrirá espaço para as atividades interativas que compõem a Semana da Educação Infantil. As crianças participarão de dinâmicas, ações que estimulam a socialização e o contato com o meio ambiente e estarão envolvidas na preparação de um trabalho de campo que acontecerá ao término da semana. Os profissionais que atuam no âmbito educacional infantil poderão participar de seminários e do lançamento de publicações, relacionadas à área pedagógica, durante a Semana da Educação Infantil.

Da PMJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.