Joinville sedia em setembro o Congresso de Inovação Tecnológica com várias inovações

O Congresso de Inovação Tecnológica- Cintec Mecânica e Automação- apresenta recentes pesquisas e inovações realizadas no Brasil e exterior nas áreas de mecânica e automação. O congresso é realizado pela equipe de pesquisa da Sociesc em parceria com empresas e universidades, ocorre de 09 a 13 de setembro de 2013, em paralelo à Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica- Intermach, no auditório n° 8 – sala Lírio da Expoville, Joinville,SC.

O objetivo do evento é contribuir para o aperfeiçoamento de pessoas e empresas por meio da transferência do conhecimento e da inovação tecnológica. Abrange um ciclo de palestras e cursos específicos ministrados por mestres e doutores da Sociesc, UFSC, USP, UNICAMP, por profissionais do primeiro setor e de multinacionais com ampla experiência no seu segmento com “cases” aplicados.

A programação do Cintec sempre é uma seleção especial de temas e palestrantes, baseada nos cenários modernos e nas pesquisas realizadas nas empresas e universidades participantes. São abordados os temas instigantes e recentes pesquisas na área de mecânica e automação para fomentar o conhecimento e a inovação tecnológica. O Cintec é realizado há 14 anos pela Sociesc, uma história de êxito, retratada em 9.100 congressistas, 650 palestrantes e 900 horas de conhecimento. O evento é a grande oportunidade para aprender com os renomados pesquisadores e gestores em várias áreas de atuação.

A palestra de abertura será em 9 de setembro,  as 19h30 no auditório n° 8 – sala Lírio da Expoville, Joinville, aberta à comunidade, inscrições gratuitas, vagas limitadas. Destaca tema polêmico no Brasil, a “Desindustrialização e custo Brasil no cenário da indústria da transformação”, proferida por Carlos Buch Pastoriza, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos- ABIMAQ. Serão elencados os principais indicadores setoriais, o cenário da indústria de transformação, os motivos da desindustrialização e as saídas para a competitividade.

Inscrições pelo site www.sociesc.org.br  Mais informações cintec@sociesc.org.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.