Minha análise sobre o momento político – Oposição e Governo fazem troca troca de lugares…

Publiquei essa humilde análise sobre o atual momento político pós-manifestações de rua no Facebook, ontem. Rendeu bastante comentários, críticas, ideias, poucos compreendem o que está por trás disso tudo. Essa é minha pequena contribuição em meio a tantas reflexões, paixões partidárias, raivas de classe, confiram, comentem!
“Minha análise do momento político pós-manifestações: antes, o governo federal não sabia e não entendia o que estava rolando. Agora, entendeu, absorveu e agiu para dialogar e se entender com a sociedade, reforma política via plebiscito à vista.

Já a oposição, antes, entendia o que estava nas ruas, e até soube o que fazer. Agora, já não sabe o que está acontecendo, não quer plebiscito e tampouco reforma política. Não quer o diálogo com a sociedade, pois tem medo da reforma. Vamos ver, observar e analisar, os próximos capítulos”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.