Meio Ambiente em discussão no nordeste catarinense nesta quarta-feira (24/7)

A 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, que tem como tema a “Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”, acontece em Joinville, nesta quarta-feira, 24. Cerca de 150 representantes do poder público, sociedade civil e setor empresarial de treze municípios discutirão os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. O evento ocorre das 7h30 às 21h, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville.

Também haverá a escolha dos 16 membros da delegação que levará as propostas da região para a etapa estadual. A conferência está programada para o mês de agosto, em Florianópolis. A ação antecede a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (Cema), que será no mês de outubro, em Brasília. Os debates acontecem em quatro eixos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda.

As conferências visam recolher sugestões de todos os estados brasileiros para inserção em um plano nacional. Entre outras deliberações, devem constar no documento alternativas de prevenção e redução na geração de resíduos sólidos, bem como práticas de consumo sustentável e instrumentos de incentivo ao hábito da reciclagem e da reutilização dos materiais.

Municípios envolvidos: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.

Ascom da SDR Joinville.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.