Empresas anunciam recall de 13 mil cadeiras de bebês…

As empresas de produtos infantis Burigotto S/A Indústria e Comércio e Artsana Brasil Ltda (Chicco) anunciaram um alerta de recall para a substituição do fecho do cinto de segurança de algumas cadeiras de bebê utilizadas em automóveis. Defeitos detectados no dispositivo de retenção do fecho podem acarretar a abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo.

No total, cerca de 13 mil cadeiras serão reparadas. De acordo com a Burigotto, a campanha abrange 5.122 produtos colocados no mercado de consumo. A Artsana Brasil Ltda (Chicco) informou ao governo que o recallabrange 7.842 unidades.

De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, a campanha de recalldos produtos da Chicco envolve as cadeiras do modelo Auto Fix, com o dispositivo Daphne 0 e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013. No caso da Burigotto, fazem parte da campanha de recallos modelos Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.

Segundo o Ministério da Justiça, a empresa Burigotto informou que o defeito detectado no fecho pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo, o que pode acarretar lesões graves às crianças e demais ocupantes do veículo, segundo o Departamento Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações, de acordo com nota do Ministério da Justiça, devem ser obtidas nas empresas Burigotto (pelo telefone 0800 770 2298 ou o site www.burigotto.com.br) e Chicco (telefone: 0800 2000210 e sitewww.chicco.com.br).

Da EBC

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.