Inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos do IFSC – São 300 vagas na região Norte

einsteinO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para diversos cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Na região Norte, são 300  vagas para as cidades de Canoinhas, Rio Negrinho, Joinville e Jaraguá do Sul.

Ao todo, estão sendo ofertados em todo o estado 64 cursos de curta duração – de três e cinco meses – todos para o segundo semestre deste ano. Alguns deles são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.ingresso.ifsc.edu.br, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços e também os pré-requisitos para se inscrever em cada curso, acesse os editais 09 e 10 no site www.ingresso.ifsc.edu.br,

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise socioeconômica ou por sorteio eletrônico, dependendo do curso. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 3 de julho, a partir das 17h.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Confira abaixo os cursos oferecidos na região:

Canoinhas
Auxiliar de Padaria e Confeitaria (Programa Mulheres Mil) – vespertino – 50 vagas
Auxiliar de Padaria e Confeitaria (Programa Mulheres Mil) – noturno – 50 vagas

Jaraguá do Sul
Operador de Computador (Programa Mulheres Mil) – noturno – 35 vagas
Reciclador (Programa Mulheres Mil) – a definir – 30 vagas

Joinville
Informática Básica e Mídias Sociais (Programa Mulheres Mil) – vespertino – 50 vagas
Gestão e Manutenção do Lar (Programa Mulheres Mil) – vespertino – 50 vagas

Rio Negrinho
Reciclador (Programa Mulheres Mil) – vespertino – 35 vagas

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.