Ideli Salvatti de olho em Joinville: Ministra recebe pleitos de Udo

Ideli recebe convite do prefeito Udo Dohler, para Congresso Nacional da Previdência e Assistência de SC. Foto - Thamyres Ferreira-SRI/PR
Ideli recebe convite do prefeito Udo Dohler, para Congresso Nacional da Previdência e Assistência de SC. Foto – Thamyres Ferreira-SRI/PR

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu o prefeito de Joinville, Udo Dohler, na sala da liderança do Governo no Senado Federal, na terça-feira (11), em Brasília. No encontro, o prefeito pediu a interlocução da ministra na confirmação do patrocínio da Caixa Econômica Federal para o time de futebol – Joinville Esporte Clube (JEC).

A ministra, que já havia feito o pedido no ano passado e recebido o retorno da Caixa que só patrocina times de capitais de Estado, utilizará o argumento do patrocínio concedido ao time de Arapiraca (AL), recentemente. “Vamos mais uma vez levar o pleito à Caixa, visto que Joinville é a maior cidade de Santa Catarina  e com uma população que representa o dobro, comparando-se ao município alagoano”, disse a ministra.

A ministra Ideli também recebeu do prefeito Udo o convite para a abertura do 47º Congresso Nacional e 4º Congresso Estadual da Assimpasc (Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina), que se realizará no dia 3 de julho, no Centreventos Cau Hansen.

PAC pavimentação
Na pauta, ainda foram tratados os projetos do município selecionados na primeira fase do PAC Pavimentação. A ministra afirmou que a equipe técnica da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) está à disposição da prefeitura para auxiliar na elaboração dos projetos básicos, necessários para a liberação dos recursos do governo federal. Ao todo, são mais de R$ 343 milhões de verba federal, sendo mais de R$ 17 milhões de contra­partida do município.

Congresso Nacional de Engenharias da Mobilidade

As alunas Maria Eduarda Felippe e Eveline Neia, do Centro Acadêmico Livre de Engenharias da Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Joinville) e o prefeito de Joinville, Udo Dohler, reuniram-se com a ministra Ideli para apresentar o Conemb (Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade), a ser realizado no período de 14 a 18 de outubro, em Joinville. O 1º Conemb tem como proposta oferecer palestras, minicursos, mesa redonda, visitas técnicas, exposição de trabalhos e promoção de competições acadêmicas em diversas áreas da engenharia.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.