Educação: UFSC oferece graduação gratuita em administração pública

brasao_UFSC_vertical_sigla-217x300 Educação: UFSC oferece graduação gratuita em administração públicaEstão abertas até o dia 17 de junho as inscrições para o processo seletivo do curso de Administração Pública oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no pólo de Joinville da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A graduação ocorre à distância, com encontros presenciais, em uma parceria entre a instituição e a secretária de Educação de Joinville.

Segundo a coordenadora interina, Roberta Sellmer Pereira, o curso tem quatro anos de duração e um cronograma de aulas presenciais que é divulgado a cada semestre pela UFSC. A faculdade é totalmente gratuita. “Vale lembrar que o diploma final é da UFSC, em um dos curso a distância mais prestigiados da instituição”, comenta.

O público alvo é formado por quem concluiu o ensino médio e demonstre interesse pela área ou pela continuidade dos estudos. O curso possibilita a aplicação de conhecimentos em Administração em órgãos do governo, ONGs, fundações com políticas de responsabilidade social, concessionárias de serviços públicos e organizações internacionais.

De acordo com Roberta, a primeira turma em Administração Pública do pólo de Joinville se forma este ano, com 23 novos profissionais qualificados. A UAB também tem turmas de Matemática, Pedagogia e de especialização em gestão da saúde e gestão pública. O objetivo do projeto é oferecer cursos superiores em diferentes áreas e estabelecer um amplo sistema nacional de educação superior à distância.

Há 35 vagas disponíveis. O link para o edital do processo seletivo pode ser acessado em http://www.vestibular2013ead.ufsc.br/. Mais informações no site polouabjoinville.blogspot.com, ou na rua Luiz Niemeyer, 54, no Centro, telefone (47) 3445-2839.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.