Águas de Joinville fará cobrança a consumidor em atraso via mensagem por celular

madruga_barriga_willrios_jul2011Para evitar transtornos com a suspensão do serviço de água, a Companhia Águas de Joinville passa a enviar, a partir deste mês, mensagens via telefone celular (SMS) aos consumidores que tiverem débitos com atraso superior a 30 dias. A partir do recebimento da mensagem, o cliente terá dois dias para pagar a conta e evitar o corte. O prazo é contado a partir da notificação de débito emitida na fatura.

Em todos os casos, a Companhia destaca a importância de manter o cadastro atualizado. Para atualizá-lo, o cliente pode entrar no site http://www.aguasdejoinville.com.br/atend_virtual_cadastro.php e preencher os dados, ou ir a um dos postos de atendimento presenciais munido de CPF e RG. (relação abaixo)

“O principal objetivo desta ação é evitar que o consumidor tenha a ligação de água interrompida por falta de pagamento”, explica Alessandro Holthausen, gerente do setor de relacionamento com o cliente da Companhia. Após o aviso, o cliente tem dois dias para acertar a dívida ou parcelar, conforme o caso. Esquecimento ou falta de atenção nas datas de pagamento podem gerar incômodos para todos.

Se ainda assim o consumidor esquecer-se de efetuar o pagamento, haverá o corte da ligação de água. Para solicitar a religação é preciso pagar o valor devido e, assim que a Companhia receber o aviso de recebimento do banco, é aberta uma ordem de serviço, a ser executada dentro de 24 horas (a partir do aviso do banco). Para agilizar o processo de religação a pessoa pode se dirigir a qualquer um dos postos de atendimento da Companhia e apresentar o comprovante de pagamento.

A Companhia já utiliza o SMS para outros fins, como agendar e avisar sobre as programações de serviços solicitados pelo cliente.

Postos de Atendimento

Centro – Rua 15 de Novembro, 780

Segunda a Sexta, 8h30 às 16h30.

Boehmerwald – Rua Universidade, 355

Segunda a Sexta, 7h30 às 12h e 13h às 14h00.

Comasa – Rua Albano Schmidt, 4932

Segunda a Sexta, 7h30 às 12h e 13h às 15h30.

Paranaguamirim – Rua Ana Maria Roncalio de Souza, s/n

Segunda a Sexta, 7h30 às 12h e 13h às 15h30.

Pirabeiraba – Rua Joinville, 13500

Segunda a Sexta, 7h30 às 12h e 13h às 15h30.

Vila Nova – Rua São Brás, 184

Mensalmente do dia 21 ao dia 5, das 8h às 12h e 13h às 15h30.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

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