Saúde: aberto o credenciamento de anestesiologistas para o “Zequinha” em Joinville (SC)

Crise-nos-hospitais-1024x852Foi aprovado, em caráter emergencial, na última terça-feira (30/04), o edital que libera o credenciamento de médicos para prestação de serviço na área de anestesiologia no Hospital Municipal São José. Ficou estipulado que os anestesiologistas podem se inscrever até o dia 02 de outubro de 2013. Durante esse período, será realizado concurso público para contratação definitiva de novos profissionais.

O credenciamento irá funcionar em ordem sequencial, ou seja, cada credenciado realiza um plantão de 12 horas por vez. Quando todos tiverem realizados um plantão, o serviço retoma a sequência do início.

Segundo a direção do Hospital São José, todas as possibilidades foram estudadas e o credenciamento é a solução mais rápida e eficiente. Tendo em vista a necessidade de alguns meses para a abertura e realização de concurso público, o credenciamento torna-se a melhor alternativa para manter o bom funcionamento dos centros cirúrgicos do hospital.

O edital de credenciamento será divulgado em todo o território nacional, e devem ser abertas, no mínimo, dez vagas. Anestesiologistas interessados, podem se inscrever nos sites:

www.hmsj.sc.gov.br

www.joinville.sc.gov.br

www.saudejoinville.sc.gov.br

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.