Mestrado: abertas inscrições na Udesc para computação aplicada, gratuito

cptucaoEstão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o Mestrado em Computação Aplicada, oferecido de forma totalmente gratuita pela Udesc Joinville. Estão sendo disponibilizadas até doze vagas. O curso forma profissionais aptos a aplicar estratégias científicas na busca de soluções computacionais nas mais variadas áreas.

O Mestrado em Computação Aplicada tem duração de dois anos, é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem validade em todo território nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4009-7914.

Linhas de pesquisa:

– Engenharia de Software (com temas de Qualidade de Software, Infraestrutura de Integração de Serviços e desenvolvimento Dirigido a Modelos, Bancos de Dados e Informática na Educação, dentre outros);

– Processamento Gráfico (com os temas de Fundamentos, Metodologias, Modelagem Geométrica, processamento de Imagens e Aplicações, Jogos Sérios, Realidade Virtual, dentre outros) e;

– Sistemas de Computação (com os temas de Confiança no Funcionamento, Computação Paralela, Clusters/Grids/Nuvem, Computação Distribuída e Avaliação de Desempenho em Aplicações Distribuídas, dentre outros).

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.