Esporte inclusivo: Jogos escolares paradesportivos começam na próxima quinta-feira (8/5) em Joinville (SC)

paradespOs Jogos Escolares Municipais Paradesportivos de Joinville serão realizados na próxima quarta-feira, dia 8 de maio. A 5ª edição do evento contará com número recorde de participantes: 38 escolas e 2 instituições. Ao todo, 312 alunos/atletas irão competir a partir das 9h, na pista de atletismo da Univille, no bairro Costa e Silva.

Os Jogos Paradesportivos são voltados para alunos com deficiência, com idade entre 6 e 18 anos, divididos por faixas etárias. A competição contemplará as provas de corrida de 50m, 100m, salto em distância e lançamento de pelota em suas respectivas categorias.

Independente da classificação de cada atleta, todos receberão medalha de participação. Além disso, a primeira escola/entidade inscrita e a com maior número de alunos competindo serão premiadas com troféu.

Joinville é pioneira em Santa Catarina na realização dos Jogos Escolares de Paradesporto. “A inclusão através do esporte é muito importante para o desenvolvimento destas crianças e adolescentes”, ressaltou a professora do setor de Paradeporto da Felej, Rosicler Ravache.

O evento é organizado pela Felej em parceria com a Secretaria da Educação. As inscrições, que eram gratuitas, foram encerradas no dia 25 de abril.

Os jogos estão previstos para acontecer das 9h às 12h. Os alunos participarão de provas divididas nas seguinte categorias:

Categoria A – 6 a 11 anos
Categoria B – 12 a 14 anos
Categoria C – 15 a 18 anos

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.