Crônicas de pai

dias-dos-paisNo mês de maio, este que vivemos, e exatamente no dia 4 de maio, meu filho mais novo João Pedro completou 13 anos de vida. Já é um moço agora. Como a saudade sempre aperta, e só o tempo poderá remediar o que aconteceu, escrevi duas pequenas crônicas que reproduzo aqui no Blog. É um modo de gravar o meu amor, para que o tempo não apague alguma memória… Curtam

Parabéns em silêncio

Acordei e cantei parabéns prá você, em silêncio. Somente o canto dos pássaros me acompanhou, e senti que estava perto de você, te abraçando… Lembrei das festinhas, das guloseimas, dos amiguinhos. Ainda o silêncio.

De longe, te apertei contra o meu peito, te beijei no rosto, senti teu coração batendo forte. O meu também. E o silêncio. E a distância. Cantei de novo, parabéns prá você. E me despedi, te desejando hoje, no seu aniversário João Pedro, muita saúde, paz, e liberdade prá viver a sua vida.

E o silêncio, ah esse silêncio…. um dia vai se acabar, para o barulho do nosso amor voltar. Beijos meu filho, minhas orações e energias positivas estão sempre com você, te amo!

O tempo voa, o coração chora…

Dizem que o tempo cura as feridas, as coisas mal resolvidas. E que o tempo passa voando, e você por vezes nem vê a vida passar. Eu já vi sim o tempo voando, e vejo ele passando, mas me agarro nele para pensar e fazer o melhor que posso. Neste sábado, 4 de maio, meu filho João Pedro completa 13 anos.
Eu e ele sabemos que o amor entre nós é tão grande, tão grande que é maior que o universo… E que minha vida está eternamente ligada a dele, porque defendi sua vida, e o amo incondicionalmente. O coração chora, e só eu sei porque chora a ponto de inundar meus sentimentos de amargura, alegria, tristeza, felicidades, tudo junto, misturado, para mandar a ele tudo o que sinto. Tudo o que desejei, desejo e desejarei a esse menino mágico, carinhoso, amigo, companheiro, lindo que Deus me deu…
O tempo passa, e lá se vão 13 anos… mas eu não deixo de acreditar que o João Pedro é um bom menino, e será um grande homem! Parabéns meu filho, que Deus lhe acompanhe sempre, que você seja tudo o que quiser, porque mereces tudo de bom. Eu estarei sempre ao seu lado, muito perto, mandando todas as energias positivas… muita saúde, muita paz… te amo eternamente… bjos do pai…

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.