Corte Internacional de Justiça: debate sobre o tema acontece nesta sexta-feira (10/5) em Joinville (SC)

direitoNesta sexta-feira, 10 de maio, ocorre o I Colóquio Internacional do Curso de Direito da Católica SC em Joinville. O evento, que é aberta ao público está agendado para as 19 horas no Auditório da Mitra Diocesana de Joinville.

O tema “A corte internacional de Justiça e o caso das Papelleras (Argentina versus Uruguai)” será apresentado pelo professor Paolo Palchetti com o objetivo de introduzir sobre a corte, explicar o que é e como funciona e posteriormente analisar com os participantes o caso das Papeleras. Esse caso desencadeou entraves políticos e democráticos entre a Argentina e Uruguai devido à construção de duas usinas de celulose na fronteira entre os dois países, que só foram resolvidos após as resoluções da Corte Internacional de Justiça.

Sobre o professor palestrante
Paolo Palchetti é Doutor em Direito (Universidade Estatal de Milão/Itália). Professor de Direito Internacional junto à Universidade de Macerata. Membro do Comitê de redação da Revista de Direito Internacional. Diretor do curso de doutorado em Direito Internacional e da União Europeia, Universidade de Macerata. Membro del comitato di direzione della rivista “Diritti umani e Diritto internazionale”. Professor convidado junto à Universidade Panthéon-Assas/Paris 2; Professeur invité presso l’Université de Nice-Sophia Antipolis; Professor visitante presso l’Universidade Federal de Santa Catarina.

Como forma de contribuir com o Projeto Universidade Solidária da Pastoral da Católica SC, a organização sugere que os participantes doem 1 quilo de alimento não perecível como ingresso para ambos os eventos. Mais informações sobre o evento pelo telefone (47) 3145-9705 ou pelo e-mail maikon@catolicasc.org.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.