Unisul pode fechar seu curso de direito à distância

clip_66_3A Unisul pode fechar o seu curso de Direito à Distância. Essa é uma das condições a ser negociada entre a reitoria, parlamentares e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, durante audiência que está sendo agendada pelos senadores Luiz Henrique (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) para discutir a situação financeira da instituição que estaria acumulando uma dívida superior a R$ 300 milhões. Dentre os credores destaca-se a União.

A Universidade do Sul Catarinense está tentando negociar esta dívida, mas defronta-se com a negativa do MEC por ter infringido a uma determinação do ministério que teria proibida a manutenção de cursos à distância na área do Direito. Ela seria a única a ministrar tal curso, inclusive com o aval do Conselho Estadual de Educação. Alinhada entre as 5 mais importantes escolas superior do País, de acordo com a MEC, a Unisul tem mais de 24  mil alunos e ocupa cerca de 2 mil professores.

Do ABC Digital – Ag. de Notícias

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.