Reitores de instituições públicas de ensino de SC realizam reunião inédita

reuniaoreitoresPela primeira vez, os reitores das instituições de ensino superior das redes estadual e federal de Santa Catarina irão se reunir para discutir a articulação entre as entidades. O encontro será na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, às 10h, na Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Florianópolis.

Participarão da reunião a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider; a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel; o reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC), Francisco José Montório Sobral; o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC),  Antonio Heronaldo de Sousa; e o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo.

Na pauta do encontro, estão questões como os Objetivos do Milênio, a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a destinação dos royalties de petróleo para a Educação e um trabalho estruturado entre as instituições para estabelecer parcerias e oferecer cursos.

Quando: quinta-feira, 4 de abril
Horário: 10 horas
Local: Reitoria do IFSC 0 Rua 14 de julho, 150, bairro Coqueiros, Florianópolis

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.