Marcos Krelling é o novo diretor presidente do Hospital São José em Joinville (SC)

marcoskrellingO administrador Marcos Luiz Krelling, que ocupa desde o início do atual governo da Prefeitura de Joinville a Gerência de Fiscalização de Tributos da Secretaria da Fazenda, foi confirmado nesta segunda-feira (1º/abril) como diretor-presidente do Hospital Municipal São José. O cargo está sendo exercido interinamente pelo secretário da Saúde Armando Dias Pereira Júnior.

A posse de Krelling ocorrerá dentro de duas semanas, mais exatamente no dia 17 de abril, em virtude de trabalhos compromissados na área de Fiscalização de Tributos da Prefeitura.

“Nossas primeiras ações no Hospital São José serão na direção de tomar ciência dos assuntos em pauta pilotados pelo secretário Armando Dias, assim como os planos de recuperação e desenvolvimento previstos, que serão mantidos e complementados na medida do necessário”, afirmou o novo diretor do hospital.

Sempre ligado profissionalmente a empresas privadas nos últimos 40 anos, seu primeiro contato com a área pública ocorreu na fase de transição do governo passado para a atual administração em novembro e dezembro do ano passado. Dentro da Comissão de Transição, integrou o grupo de finanças. Tem formação superior em Administração de Empresas, curso para conselheiros de administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa de São Paulo e técnico em contabilidade.

Em Joinville ocupou cargos de vários níveis de gestão em empresas do ramo plástico, metal-mecânico, vestuário e saúde. Tem especialização em planejamento estratégico, recuperação de empresas, gestão de resultados, relacionamento com acionistas, mercado e relações internacionais com fornecedores (Argentina, Alemanha e Itália).

Além da atuação direta em empresas, Marcos Krelling ocupou cargo de membro do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Joinville e também de outras instituições.

Também foi vice-presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.