Inscrições para o projeto Sempre Viva iniciam na próxima semana

sempre-viva-e-cacadores-de-bons-exemplos1-300x225 Inscrições para o projeto Sempre Viva iniciam na próxima semanaA partir da próxima segunda-feira (18/3) mulheres que buscam oportunidades de capacitação poderão se inscrever no Projeto Sempre Viva. A iniciativa, existente no município há sete anos, é desenvolvida em uma parceria da Univille com a Secretaria de Assistência Social e viabiliza a geração de renda, por meio da produção artesanal.

O Projeto oferece 30 vagas e as mulheres serão capacitadas em diferentes segmentos do artesanato. Na Oficina de Serigrafia, elas aplicarão a técnica na customização de peças de vestuário e no desenvolvimento de produtos. Na Oficina de Patchwork, serão abordados aspectos como o histórico do Patchwork e o a utilização dos materiais para sua produção. Na Oficina de Modelagem, as mulheres aprenderão a utilizar as medidas e proporções do corpo na criação de peças de vestuário e farão a montagem destas peças, na Oficina de Costura. Na Oficina de Administração, serão trabalhados princípios de marketing e vendas. O projeto ainda conta com outros segmentos que capacitarão as alunas para o gerenciamento da imagem de seus produtos.

“O Sempre Viva tem como objetivo fomentar a produção artesanal com qualidade e levar a estas mulheres conhecimentos teóricos e práticos, visando todo o processo de produção, desde a confecção dos materiais até a venda”, explica a assistente social Ivana Maria Pereira Fernandes.

Podem participar do Projeto Sempre Viva mulheres a partir de 16 anos de idade e as vagas são destinadas, prioritariamente, a mulheres que se encontram em situação de risco social. As inscrições podem ser feitas das 8 às 13 horas no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador, que fica na Rua Abdon Batista, nº 342. Para a inscrição é necessário apresentar a identidade, o CPF, a carteira de trabalho dos familiares maiores de 16 anos e comprovante de residência.

As aulas serão iniciadas no dia 4 de abril e acontecerão às quintas-feiras, das 14 às 17h30, no Campus Universitário da Univille. As participantes receberão lanche e vale transporte, após prévia avaliação social.

Mais informações: 3433-7359.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

1 comentário

comments user
Salvador Neto

Boa!!