Habitação: Secretaria faz atualização do cadastro de inscritos em Joinville (SC)

A Secretaria de Habitação de Joinville está fazendo a atualização cadastral dos inscritos no Programa Habitacional. A tarefa é essencial para habilitar os inscritos ao sorteio de apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida. Até fevereiro foram atualizados 3.794 dos 14.500 inscritos cadastros.

A execução deste trabalho junto às famílias inscritas é feita na secretaria, sendo o contato feito por telefone ou em visitas domiciliares, pela equipe de Assistentes Sociais da secretaria. Cada caso é avaliado, feito um levantamento sócioeconômico para verificar o enquadramento no programa de atendimento habitacional.

“Este trabalho é essencial, pois muitos cadastrados mudam de endereço, mudam de renda familiar e também o número de pessoas na família. Estes critérios alteram o enquadramento e nossa equipe verifica cada caso, pois queremos atendimentos justos”, destaca o secretário de Habitação Fabio Dalonso.

É importante que os inscritos procurem a Secretaria de Habitação para atualização de seus dados e atendam as assistentes sociais quando visitados. É necessário que tenham os documentos como carteira de trabalho e comprovante de renda disponíveis.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.