Caminhada do Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8/3) em Joinville (SC)

A conscientização e a preocupação em informar a comunidade marcarão a Caminhada do Dia Internacional da Mulher, que acontecerá nesta sexta-feira (8/3) em Joinville. A ação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), começará às 8h30, com concentração na Praça da Bandeira e caminhada a partir das 9 horas.

Cerca de 200 pessoas são esperadas para a ação que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para a situação da mulher no município. Este é o segundo ano em que a caminhada é organizada e temas como situações de violência contra a mulher e o preconceito serão abordados durante o evento. “Queremos informar a população e precisamos empoderar a mulher de seus direitos. Vamos aproveitar a ação para divulgar serviços voltados para a mulher no município”, relata a secretária executiva do CMDM, Aline Patrícia Schuchardt.

A caminhada seguirá até a Praça Nereu Ramos, onde acontecerão ações artísticas, como apresentações de canto e aula de defesa pessoal. O evento contará com a presença de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Beneficente Renascer, Comunidade Terapêutica Rosa de Saron, Centro de Referência em Direitos Humanos (antigo Ceavi) e o Consulado da Mulher. As atividades na Praça Nereu Ramos irão se estender até as 12 horas.

Para as pessoas que participarão da caminhada a orientação é que sejam utilizadas camisetas brancas e decoradas e os participantes também podem levar cartazes e faixas com mensagens de conscientização. A ação conta com o apoio do Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran).

Em 2012, no município de Joinville, cerca de 160 casos de violência contra a mulher foram acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), da Secretaria de Assistência Social.

Serviço:

* O quê: Caminhada do Dia Internacional da Mulher.

* Quando: dia 8/3 (sexta-feira), às 9 horas.

* Onde: Concentração na Praça da Bandeira.

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.