Campanha Salarial dos Mecânicos – Assembleia Geral será no sábado (2/3)

A Campanha Salarial 2013/2014 da categoria mecânica em Joinville (SC) já começou. O Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região marcou a data da assembleia geral para análise, debate e aprovação de pauta de reivindicações para o dia 2 de março (sábado) a partir das 9 horas na sede central do Sindicato, localizada na rua Luiz Niemeyer, 184 – centro da cidade.

No mesmo dia e horário, também os trabalhadores do planalto norte serão ouvidos em assembleia geral em São Bento do Sul, que será realizada na sede do Sindicato dos Moveleiros, localizado na rua Francisco Engel, 33, próximo a Sociedade Bandeirante. Todos os trabalhadores da categoria das cidades de Joinville, Garuva, Itapoá, Araquari, São João do Itaperiú e Barra Velha e região, e também de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre, e toda região podem e devem participar desse momento importante, a largada da luta por salários mais justos e melhores condições de trabalho. A data-base da categoria é 1º.de abril.

A Tribuna dos Mecânicos, órgão oficial de comunicação impressa do Sindicato, já está nos correios para chegar às casas dos associados à entidade, e os diretores estão panfletando todas as fábricas da grande base sindical mecânica. Os associados ao Sindicato devem manter seus endereços em dia e atualizados para receber o exemplar em suas casas, uma prática tradicional nos últimos anos.

Os associados também devem se cadastrar no site para receber o informativo eletrônico da entidade que é enviado semanalmente. Uma mobilização maciça será feita para ampliar a participação da categoria na luta por seus direitos. Para o presidente Evangelista dos Santos, a luta só terá força com a maciça participação dos trabalhadores.

“Aumento salarial digno, com ganhos reais, piso salarial melhor, melhores condições de trabalho e respeito aos trabalhadores não são dados de graça pelos patrões! Só há conquistas e avanços com a negociação que o Sindicato faz todos os anos, brigando com os patrões, mas para isso a companheirada tem de andar junto e em grande número com o seu Sindicato, esperamos todos nas assembleias”, convida Evangelista.

Em 2012 a categoria conquistou após muita negociação com o sindicato patronal, um aumento salarial de 7% no geral, e em separado, 7,5% para quem trabalha na Metalúrgica Duque. Com o aumento, o piso salarial dos mecânicos passou de R$ 737 para R$ 800,00 ainda pouco para garantir uma vida digna, mas pressionando ano após ano para aumentar o piso, para empurrar os salários para níveis ainda melhores e maiores.

Serviço

O quê?
Campanha Salarial dos Mecânicos 2013/2014 – Assembleia Geral

Quando?
Dia 2 de março de 2013, sábado

Hora?
9 horas em primeira convocação e 9:30 horas em segunda convocação com qualquer número de participantes

Onde?
Em Joinville, na sede central do Sindicato localizada na rua Luiz Niemeyer, 184 – Centro.

Em São Bento do Sul, na sede do Sindicato dos Moveleiros localizado na rua Francisco Engel, 33 próximo a Sociedade Bandeirante.

Quem participa?
Todos os trabalhadores e trabalhadoras, associados ou não ao Sindicato, para debater e aprovar pauta de reivindicações aos patrões

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.