Maternidade de Joinville precisa de doações de leite materno

A Maternidade Darcy Vargas, de Joinville, busca doadoras de leite humano para abastecer o estoque do hospital. A demanda é para atender à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, responsável por abrigar os bebês prematuros nascidos na maternidade.

“Existem muitas mães que não podem amamentar. O leite materno alimenta e protege o recém-nascido de doenças como diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias”, explica a pediatra neonatalogista e coordenadora médica do Banco de Leite Humano, Maria Beatriz Reinert do Nascimento.

A unidade de saúde possui serviço de coleta, processamento e distribuição de leite humano. A Darcy Vargas conta com uma equipe de profissionais que vai até a casa das mães para recolher o material. As mulheres interessadas em ajudar, devem entrar em contato com o setor de Banco de Leite da maternidade, para receberem as orientações necessárias. O telefone para contato é o (47) 3461-5704.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.