Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do RJ em Joinville (SC) nesta quarta (12/12)

Banda dos Fuzileiros Navais na França - Crédito de Thiago Dias

Considerada uma das melhores e maiores do mundo, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro estará nesta quarta-feira (dia 12) se apresentando em Joinville. O evento começa às 20 horas no Centreventos Cau Hansen. O ingresso para o espetáculo é um litro de leite Longa Vida (caixinha) que deverá ser trocado na bilheteria do Centreventos, de segunda (10) à quarta (12), das 13h às 19 horas, ou então momentos antes do espetáculo.

Este espetáculo faz parte da programação cultural do Natal dos Sonhos de Joinville, organizado pela Prefeitura, CDL Joinville e entidades e instituições parceiras.

Banda
A banda, muito versátil no repertório, tem como diferencial a presença de gaitas escocesas entre os instrumentos musicais, além de bombos, taróis, caixas de guerra, surdos, pratos, pífaros, cornetas de primeira voz, cornetas de segunda voz e cornetas-baixo.

Ao todo, são 120 componentes, que se esmeram nas apresentações, inclusive executando evoluções perfeitas e complexas, que encantam o público e, particularmente, as crianças. Uniformes vistosos, sincronia de movimentos e repertório que dosa com equilíbrio clássicos militares, música internacional e música brasileira são a marca desta banda aclamada em vários países do mundo.

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro já marcou presença em eventos como a coroação da rainha Elisabeth II da Inglaterra, as comemorações cabralinas em Portugal e a abertura do desfile de 14 de julho em Paris, no Ano do Brasil na França, em 2009. Além disso, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais tem seu aquartelamento estabelecido na histórica Fortaleza de São José, construída em 1736, na Ilha das Cobras, recanto privilegiado da Baía da Guanabara.

SERVIÇO

O QUE – Apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, em Joinville

QUANDO – Quarta-feira, dia 12 de dezembro

HORÁRIO = 20 horas

ONDE = Centreventos Cau Hansen (avenida Beira Rio)

INGRESSO – Um litro de leite Longa Vida (caixinha) que deverá ser trocado na bilheteria do Centreventos, de segunda (10) à quarta (12), das 13h às 19 horas, ou então ou momentos antes do espetáculo.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.