Fumo: Corte dos EUA ordena que indústria faça campanha”sobre “mentiras passadas

Uma corte americana ordenou nesta terça-feira que a indústria do cigarro pague por uma campanha pública evidenciando “mentiras passadas” ditas a respeito dos riscos do fumo. Os detalhes da campanha e seus custos ainda não foram determinados, e as indústrias podem recorrer da decisão.

Segundo a juíza distrital Gladys Kessler, as fabricantes de cigarros “deliberadamente enganaram o público americano quanto aos efeitos do fumo à saúde” e “intencionalmente desenvolveram cigarros mais viciantes”. Matéria da BBC Brasil. Se isso pega no Brasil…

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.