Comunicação, cultura popular, teatro e circo se reúnem em Joinville (SC)

O calendário dos Fóruns Setoriais de Cultura, promovidos pelos conselheiros civis do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC-Jlle), prossegue até o final deste ano. No dia 21 de novembro, os conselheiros da sociedade civil, Iraci Seefeldt e Gleber Pieniz promovem o Fórum de Comunicação em Cultura. O encontro pretende reunir jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, blogueiros, profissionais de marketing, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais de fotografia e audiovisual, no Restaurante Ambrosia, das 19h às 21 horas.

Quem participar do encontro vai descobrir que trabalhar com cultura, além de interessante, pode ser um bom negócio. Em pauta também, o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e as possibilidades de atuação na área de comunicação, o Plano Municipal de Cultura, as prioridades e possibilidades das propostas para 2013/2014.

O Fórum de Cultura Popular, Diversidade e Identidade será realizado dentro da programação da 4ª Semana da Consciência Negra, no dia 24/11. O encontro ocorre na Casa da Vó Joaquina, no bairro Adhemar Garcia, às 16 horas.

No domingo (25/11), os agentes culturais, grupos e artistas da cidade estão convidados a participar do Fórum de Teatro e Circo. O encontro será realizado no Centro de Convenções Alfredo Salfer, na sala 4, às 16 horas. Além da apresentação do Plano Municipal de Cultura, do regimento e composição do Conselho Municipal de Política Cultural; a pauta vai dar andamento às recomendações do plano e finalização das metas, sugestão para encaminhamento das demandas: Edital Cultura pela Educação, novos equipamentos (Teatro Municipal), a participação de profissionais da área e Escola Circo. Encontro promovido pelos conselheiros civis Macelo de Mello e Kimberly Neves.

Serviço

O quê: Fórum de Comunicação em Cultura
Quando: quarta-feira (21/11), das 19h às 21h
Onde: Restaurante Ambrosia (Rua Tijucas, 386 – Saguaçu)
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 9119.2442 com Iraci | 9949.4305 com Gleber

O quê: Fórum de Cultura Popular, Diversidade e Identidade
Quando: sábado (24/11), às 16h
Onde: Casa da Vó Joaquina (Rua Erivelton Martins, 669 – Adhemar Garcia)
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3426-6601

O quê: Fórum de Teatro e Circo
Quando: domingo (25/11), às 16h
Onde: Sala 4 – Centro de Convenções Alfredo Salfer (Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen)
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 9173.9704 com Marcelo | 9655.0408 com Kimberly

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.