Udesc Joinville tem o vestibular mais concorrido de sua história

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a relação candidato/vaga do vestibular de verão 2013, o mais concorrido de sua história. Ao todo, 14.376 inscritos irão disputar 1.650 vagas nos 48 cursos de graduação da universidade.

Em Joinville, no maior campus do estado, 3.401 pessoas se inscreveram para as 370 vagas oferecidas nos nove cursos da unidade. Engenharia Civil foi o que recebeu o maior número de inscritos: 1.224. Com 50 vagas disponíveis, a concorrência é de 24.48 candidatos por vaga. Também estão entre os mais disputados, os cursos de Engenharia Mecânica (17.38) e Engenharia de Produção e Sistemas (12.53)

A partir do dia 29 de outubro, os candidatos poderão consultar os locais de provas que serão aplicadas em duas etapas, das 9h às 13h e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (português, língua estrangeira, matemática e biologia). A segunda terá 60 questões objetivas (física, química, história e geografia) e a prova de redação. Outras informações podem ser obtidas no site www.vestibular.udesc.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.