Dança: Jaraguá do Sul sedia Festival Nacional de 19 a 21 de outubro

Em sua quinta edição, o Festival Nacional de Dança é atração em Jaraguá do Sul no período de 19 a 21 de outubro. Iniciativa da coreógrafa e produtora Lisa Jaworski, o evento vai reunir 800 participantes de 54 grupos e companhias que apresentarão 182 coreografias entre solos, duos, trios e conjuntos.

Nas três noites o Festival Nacional de Dança vai contar com convidados especiais para a abertura da programação antes da mostra competitiva. Na sexta-feira (19), o Grupo Divinadança, de São Paulo, apresenta às 19h no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística o espetáculo “Porto inseguro”. No sábado (20), o espetáculo “Echos”, da EF Jazz Company, de Curitiba, faz a abertura às 19h. No domingo (21), a Cia. de Dança Garopaba Atitude apresenta “Revelando o desvelado”, às 19h.

Ingressos para as apresentações no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) podem ser adquiridos na secretaria do Centro Cultural. Mais informações pelo telefone (47) 3275-2477 e pelos e-mails scar@scar.art.br e festival@lisajaworski.com.br. Conforme Lisa Jaworski, o objetivo do Festival é fomentar a produção cultural e criar intercâmbio entre grupos, academias e escolas de dança do país inteiro. Nas últimas 4 edições o evento reuniu cerca de 2 mil participantes entre bailarinos, coreógrafos e diretores, e recebeu um público de mais de 8 mil pessoas nas noites de apresentação.

A grade completa com a sequencia das apresentações da mostra competitiva está disponível em www.lisajaworski.com.br. Informações pelo telefone (47) 8861-8195 e pelo email festival@lisajaworski.com.br. O 5º Festival de Dança de Jaraguá do Sul é uma realização de Lisa Jaworski Produções, através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com o Apoio da Sociedade Cultura Artística – SCAR e o patrocínio da Tractebel Energia.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.