Udesc Joinville retoma atividades do projeto Voo Livre após recesso

Após o recesso de julho, os integrantes do Projeto Voo Livre, da Udesc Joinville, foram recebidos com um café da manhã especial nesta terça-feira (31). A coordenadora, Angela Tereza Zorzo Dalpiva, deu as boas vindas e falou sobre as atividades que serão realizadas neste segundo semestre.

“Além das palestras com profissionais de diversas áreas, atividades físicas, do coral e das aulas de informática e poesia, teremos a participação do Museu do Sambaqui, contando um pouco sobre o acervo.”, contou Angela. Atualmente, cerca de 40 pessoas com mais de 60 anos de idade participam do Projeto Voo Livre. O grupo se encontra todas as terças e quinta-feiras pela manhã. O sucesso é tão grande, que a coordenação do projeto já estuda a possibilidade de abrir mais uma turma no próximo ano, visto que existe uma fila de espera para ingressar no projeto.

No reencontro dos colegas, na manhã desta terça-feira, o clima era de muita alegria. Uma das mais empolgadas era a aposentada Marli Iracema do Nascimento, que faz parte do projeto há quatro anos. “O Voo Livre faz parte da minha vida. Não me vejo fora daqui. É como uma família pra mim”. Marli conta que a atividade que mais gosta é a informática. Graças ao projeto aprendeu a usar o computador, que ganhou da filha. “Faço cartões para os amigos, passo e-mails e até estou nas redes sociais”, comemora.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.