Tamiris de Liz nas Olimpiadas de Londres, parabéns!

Tamiris é atleta genuinamente joinvilense

Maior revelação do atletismo nacional nos últimos anos, Tamiris de Liz, atleta da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Corville e patrocinada pela Rôgga S.A, acaba de ser convocada para as Olimpíadas de Londres. A atleta disputará o revezamento 4×100 e recebeu a notícia no final da noite deste domingo (1º/7). “Estou muito feliz com a convocação, mas não vou tirar o foco do Mundial Juvenil que é minha meta principal”, assinala Tamiris.

Com apenas 16 anos, Tamiris é a mais nova atleta da delegação brasileira convocada para a Olimpíada. Antes de embarcar para Londres, a partir desta quarta-feira (4/7) Tamiris participa de um Camping em São Paulo (SP). Da capital paulista, Tamiris segue para disputa do Mundial Juvenil em Barcelona, na Espanha, no dia 06 de julho, acompanhada da técnica Margit Weise, que também foi convocada para o Mundial Juvenil onde a atleta disputa as provas dos 100, 200 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros. “Após o Mundial a Tamiris irá encontrar parte da delegação Olímpica em Portugal, pois é de lá que eles se deslocarão para competir na Alemanha, Holanda e Polônia”, explica Weise. O Campeonato Mundial tem início dia 10 de julho.

Tamiris de Liz, a filha do vento, é uma atleta genuinamente joinvilense. “É um orgulho ver mais uma atleta nossa disputando uma olimpíada. Pensamos na Tamiris para 2016, mas ela novamente superou as expectativas e assim como o Felipe Fuzaro e o Daniel Orzechowski estará levando o nome de Joinville para Londres”, ressaltou o presidente da Felej, Flávio Sérgio Pscheidt. Para a Rôgga este momento é de orgulho e satisfação por ter acreditado no potencial da atleta desde as primeiras competições.

“Parabenizamos a Tamiris pela convocação e queremos que muitos jovens se espelhem nela para conquistar seus sonhos”, comemora Vilson Buss, diretor da empresa. Nesta segunda (2/7), Tamiris faz seu último treino em Joinville antes das Olímpiadas. As atividades acontecem na pista de atletismo da Univille, das 15 às 17 horas.

Da Felej

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.