Nadadores paraolímpicos joinvilenses conquistam medalhas em Curitiba

Dois nadadores paralímpicos da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) conquistaram medalhas no 1º Torneio Integrar de Natação de Curitiba. O evento ocorreu nesse sábado (28/7) no Clube Curitibano. Mesmo sendo a primeira competição de ambos os atletas, Alex Perini garantiu a medalha de ouro nos 50m peito e Marco Vinícius Campos venceu os 50m borboleta e também nos 100m costas.

Além das vitórias, os atletas de Joinville também conquistaram os índices necessários para disputar o Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais (ABDEM). Com os resultados obtidos, a dupla comandada pelo técnico Vanderlei Quintino se prepara para disputar o ParaJasc que acontece no mês de novembro, na cidade de Brusque.

Conquistas:

Alex Perini, 26 anos – Ouro nos 50m peito

Marco Vinícius Campos, 22 anos – Ouro nos 50m borboleta e ouro nos 100m costas

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.