Estudantes recolhem mantimentos para doação

Cerca de 30 alunos da Escola Estadual Conselheiro Mafra, de Joinville, participam na quinta-feira, 12, de uma atividade em favor da solidariedade. Em dois períodos, às 08h30 e às 14h30, os estudantes irão armazenar mais de 50 quilos de arroz e feijão em garrafas pets. Os alimentos foram arrecadados pelas próprias crianças e serão doados para famílias carentes da cidade.

A ideia surgiu nas aulas da professora Sabrina Farias dos Santos, em duas turmas do 5º ano do ensino fundamental. “Lancei para os meus alunos essa proposta de ajuda humanitária e eles adoraram. Teve criança que pediu doação na vizinhança, aos amigos e parentes”, explica. Segundo Sabrina, a técnica de guardar os alimentos em garrafas pets contribui para a conservação dos mesmos.

Os mantimentos serão entregues no final do mês às unidades do Centro de Referência à Assistência Social (Cras). A iniciativa faz parte do projeto “Mãos que ajudam”, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. Ao todo, serão ofertadas aproximadamente três toneladas de arroz e feijão, doadas por entidades, instituições religiosas, empresas privadas, entre outros.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.