Projeto “Orquestra na comunidade” encerra apresentações em junho em Joinville (SC)

Depois de duas edições do projeto Orquestra na Comunidade, a Camerata Dona Francisca encerra este trabalho com apresentações nos bairros Anita Garibaldi, Iririú, América, Itinga e Costa e Silva. No mês de junho, a camerata vai visitar as regiões que não foram atendidas pelo projeto, com o intuito de proporcionar ao público a  apreciação da música instrumental erudita.

Além dos concertos, a camerata apresenta os ensaios abertos para a comunidade. Todas as apresentações são gratuitas. No programa de encerramento do projeto, os 14 integrantes da orquestra interpretam a Suite Don Quixote de Telemann, inspirada na grande obra literária de Miguel de Cervantes; o concerto em Dó Maior para fagote de Vivaldi, e algumas peças dos compositores brasileiros Luiz Gonzaga e Guerra Peixe. As peças de Luiz Gonzaga são uma homenagem ao compositor, que este ano completaria 100 anos.

O projeto Orquestra na Comunidade foi contemplado no Mecenato 2010 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Prefeitura de Joinville. Direção e coordenação musical de Voldis E. Sprogis e produção cultural de Tobias Schroeder.

Confira a programação do projeto:

06/06 (quarta-feira) – 20h – Ensaio Aberto

Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin (Rua Anita Garibaldi, 79 – Anita Garibaldi)

13/06 (quarta-feira) – 20h – Ensaio Aberto

Casa Iririú (Rua Xaxim, 195 – )Iririú

17/06 (domingo) – 10h30 – Concertos Matinais

Sociedade Cultural Lírica (Rua Max Colin, 1483 – América)

20/06 (quarta-feira) – 20h – Concerto

Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga – AMORABI (Rua dos Esportistas, 510 – Itinga)

27/06 (quarta-feira) – 20h – Concerto

Centro Comunitário Costa e Silva (Rua Sanhaçu, 225 – Costa e Silva)

 

Serviço

O quê: Projeto Orquestra na Comunidade – Camerata Dona Francisca

Quando: confira a programação

Quanto: gratuito

Informações: (47) 9921.9164 com Tobias Schroeder

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.