FitoJoinville terá programação na terceira Feira Sustentável de SC

O FitoJoinville – programa municipal de plantas medicinais e fitoterápicos – também terá espaço na 3ª Feira Sustentável de Santa Catarina. Serão realizados no evento, que ocorre de 29 de junho a 1º de julho, debates relacionados às experiências sobre as plantas medicinais.

No dia 30 de junho (sábado), às 9 horas, será promovida uma palestra com a médica Henriqueta Tereza Sacramento. Henriqueta é especialista em fitoterapia e percursora nos trabalhos desenvolvidos na área, na região de Vitória (ES). Na ocasião, a médica irá compartilhar seus estudos e ações relacionadas. A palestra é uma realização da Secretaria de Saúde e FitoJoinville.

Às 14 horas será promovida uma mesa redonda, que terá como tema as experiências em produção de plantas medicinais. O debate contará com a participação de instituições governamentais como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura do Estado e a Epagri – considerados órgãos financiadores e fomentadores de políticas públicas da área. Estarão presentes também agricultores de diferentes municípios do Estado, que estarão expondo suas experiências. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre Fundação 25 de Julho e FitoJoinville.

O programa municipal de plantas medicinais e fitoterápicos – FitoJoinville – é considerado referência no país e conta com o apoio da Prefeitura de Joinville.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.