Camerata Dona Francisca neste domingo (17/6) na Lírica em Joinville (SC)

A Camerata Dona Francisca participa neste domingo (17/06) do projeto Concertos Matinais. A apresentação será realizada na Sociedade Cultural Lírica, às 10h30, com entrada aberta a comunidade. O concerto faz parte das últimas apresentações do projeto Orquestra na Comunidade 2012.

Os 14 integrantes apresentam a Suite Don Quixote de Telemann, inspirada na grande obra literária de Miguel de Cervantes; o concerto em Dó Maior para fagote de Antonio Vivaldi, e algumas peças dos compositores brasileiros Luiz Gonzaga e Guerra Peixe. As peças de Luiz Gonzaga são uma homenagem ao compositor, que neste ano completaria 100 anos. O projeto Orquestra na Comunidade 2012 foi contemplado no Mecenato 2010 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Prefeitura de Joinville.

Depois da apresentação na Sociedade Lírica, a Camerata visita a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga, no dia 20/06 e encerra a programação no Centro Comunitário Costa e Silva, na quarta-feira (27/06). Esta edição dos Concertos Matinais é uma realização da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura, com apoio da Sociedade Cultural Lírica e Camerata Dona Francisca.

Participam da Camerata Dona Francisca:
– Violino I: Gilson Oliveira Pohl, Christian Joezer Meirinho e Rebeca Vieira

– Violino II: Tobias Schroeder, Simone Schliewert e Fernanda Cristina Zanotti

– Viola: Voldis Eleazar Sprogis e Paulo Eduardo Hogrefe

– Violoncelo: Isabel Regina Sprogis e Maria Luiza Sprogis

– Contrabaixo: Tobias Alexandro Barros

– Teclado: Marilene Ott Sprogis

– Percussão: Rafael Vieira

– Direção e coordenação musical: Voldis E. Sprogis

– Produção cultural: Tobias Schroeder

Serviço:
O quê: Concertos Matinais com Camerata Dona Francisca
Quando: domingo (17/06), às 10h30
Onde: Sociedade Cultural Lírica
Rua Max Colin, 1.483 – América
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo
Informações sobre a Camerata Dona Francisca: (47) 9927.0872 com Tobias Schroeder

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.