3a. Feira Sustentável de Santa Catarina começa nesta sexta (29) em Joinville (SC)

A 3ª Feira Sustentável de Santa Catarina apresenta uma programação diversificada, com a comercialização de produtos de agricultura familiar, espaço para debates, atividades de capacitação e atividades culturais. A feira será realizada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no Expocentro Edmundo Doubrawa, com entrada gratuita.

A programação da feira inicia nesta sexta-feira (29), às 9 horas, com o Encontro do Fórum Catarinense de Economia Solidária, na sala 1 do Centro de Convenções Alfredo Salfer. A abertura oficial do evento ocorre às 15 horas no Expocentro, com a apresentação da E.M. Arinor Vogelsanger e o teatro Sustentabilidade e o Meio Ambiente, e a Banda do 62º Batalhão de Infantaria. Em seguida, as escolas municipais sobrem ao palco para apresentar os trabalhos do Programa Cantando e Dançando na Escola, das 17h às 18 horas. A música caipira fica por conta do Trio Viola na apresentação marcada às 20 horas.

No sábado (30/06) a programação cultural inicia às 10 horas, com as apresentações das escolas municipais participantes do Programa Cantando e Dançando na Escola. As apresentações dos alunos seguem até às 12 horas. Na sequência, a Cia de Circo Roiter Neves apresenta o espatáculo Viva o Circo.

A criançada não pode perder a Contação de Histórias com Kéti Sarom, às 13 horas. A dupla sertaneja Zé Pinheiro e Amaral sobem ao palco às 17h30. Para fechar a programação do dia, a comunidade vai conferir o show de Dante Ramon Ledesma, natural de Río Cuarto, na pronvíncia de Córdoba Argentina, cidadão brasileiro desde 1978, canta desde os cinco anos de idade. O cantor é conhecido pelas músicas Orelhano, Negro da Gaita, O Grito dos Livres, A vitória do trigo, entre outras canções.

No domingo (1º/07) a programação cultural da Feira Sustentável começa com o Palco Livre, um espaço aberto para artistas que queiram se apresentar. Os interessados devem procurar por Pardal, das 9h às 10h, na feira. O grupo E se o caboclo pudesse falar… apresenta a cultura cabocla e a história da guerra do Contestado às 11h30. A criançada esta convidada para a apresentação de Tatuí, o príncipe dos palmitos, com Humberto Soares às 12h30.

O encerramento das apresentações culturais fica por conta da dupla sertaneja Henrique e Michel. Os músicos, conhecidos do público jovem da cidade por se apresentarem em diversas casas noturnas, gravaram seu primeiro CD em 2011, projeto contemplado no Mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

A 3ª Feira Sustentável de Santa Catarina é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Prefeitura de Joinville. A programação cultural da feira é uma organização da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). Programação sujeita à alterações. Confira a programação completa da 3ª Feira Sustentável no site www.joinville.sc.gov.br.

Da FCJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.