Um domingo no jardim do MAJ, com oficinas e atrações culturais, participe!

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) promove neste domingo (03/06) mais uma edição do projeto Um domingo no Jardim do MAJ – Piquenique Comunitário, Ecológico e Cultural. A programação diversificada, com atrações musicais, oficinas, trilhas e exposições, inicia às 10 horas no jardim do museu. Todas as atividades do evento são gratuitas.

A programação inicia com a Exposição de Artesanato da Associação Joinvilense de Artesãos – AJART e da AEMARTES; Lanche comunitário, para o qual se solicita a contribuição dos participantes para compor a mesa, com degustação de frutas, e Workshop de Furoshiki, com Marcos Tavares, que acontece nos períodos matutino e vespertino.

No evento, será feita a continuidade do projeto Trilhas no MAJ, realizado pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Geografia, Artes Visuais e Biologia, da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, que prevê a construção de trilhas ecológicas na área verde do entorno do museu.

Das 12h às 18h estarão abertas as exposições organizadas na Cidadela Cultural, nos anexos 1 e 2 do MAJ, com visitas guiadas: Faz de conta que são regras, de Cyntia Werner; Desenhos, de Wilian Santos; Irreversível, de Diego de los Campos; Ponto, estrutura de fuga. de Flora Lindote; In audíveis, de Daiana Schvartz e Memórias de um acervo: Eco Art 1992, do acervo do MAJ, além da exposição da AAPLAJ,  Ninfas, de Cristiano Cidral, em sua galeria, na Cidadela Cultural.

O Núcleo Arte de Fogo da AAPLAJ realizará um Workshop com argila para crianças em seu Galpão, na Cidadela Cultural, das 14h às 17h. Enquanto isso, na sede do MAJ, continua a programação do evento, com a realização de Oficina de Origami, com Larissa Borh Frutuoso e a participação do Grupo Escoteiro D. Pedro I, com exposição de fotos, lenços e materiais escoteiros, além de roda de canções escoteiras, oficinas de nós e jogos escoteiros.

A programação encerra com a terceira edição do projeto MAJ Sounds – acústico com as bandas Miopia e Raiz Vital, no jardim do MAJ, das 15h às 18h, com o DJ  Roger Thiago. O projeto Um domingo no jardim do MAJ é uma realização do Museu de Arte de Joinville (MAJ), Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura.

Programação:

– Exposição da Associação Joinvilense de Artesãos (Ajart)

Horário: 10h às 17h

– Exposição de Artesanato da AEMarter

Horário: 10h às 17h

– Programa Trilhas – Univille

Horário: 10h às 17h

– Piquenique Comunitário

Horário: 10h

– Workshop de Furoshiki com Marcos Tavares

Instituto Tachibana de Aikido/SC

Horário: 10h às 12h e 14h às 17h

– Workshop com argilas para crianças – Núcleo Arte de Fogo da AAPLAJ

Horário: 14h às 17h – Galpão da AAPLAJ

– Oficina de Origami com Larissa Borth Frutuoso

Horário: 14h às 17h

– Apresentação do Grupo Escoteiro D. Pedro I

Horário: 14h às 17h

– Projeto MAJ Sounds – Acústico com as bandas Miopia e Raiz Vital – DJ Roger Thiago

Horário: 15h às 18h

 

Serviço

O quê: Um domingo no jardim do MAJ

Quando: domingo (03/06), das 10h às 18h

Onde: Jardim do Museu de Arte de Joinville

Rua 15 de novembro, 1.400 – América

Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.4677  no museu

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.