Parabéns Maternidade Darcy Vargas, 65 anos de serviços prestados

A Maternidade Darcy Vargas completa 65 anos de atividades na próxima segunda-feira (16). Para iniciar a semana de comemorações, na data, será realizado um abraço coletivo ao redor da instituição e uma homenagem com a presença de autoridades e funcionários. A programação de atividades se estende até o dia 20.

Mais de 500 funcionários trabalham para oferecer o acolhimento à família, atendimento emergencial, acompanhamento pré-natal de risco, e os cuidados com o recém-nascido. Além disso, o hospital materno oferece curso para gestantes e serviço especializado de banco de leite.

A Darcy Vargas foi premiada como “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em 1994. No ano de 1996, recebeu o título de “Maternidade Segura”, atribuído pelo Ministério da Saúde.

Programação:

– Dia 16: às 10h, funcionários, pacientes e acompanhantes vão promover um abraço solidário ao redor da Maternidade. A partir das 14h, será realizada uma homenagem com a presença de autoridades e funcionários.

– Dias 16,17 e 18: Será servido para pacientes e funcionários um cardápio especial em todas as refeições elaborado pela equipe de nutrição da instituição.

– Dias 16 e 20: cada mãe/recém-nascido internado receberá uma muda de árvore representando a vida.

– Dia 19: às 9h será realizado um culto na capela da instituição que encerra a programação de aniversário.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.