Jornalismo investigativo, lançamento de livro, revistas e debate no Ielusc

Lançamento de duas revistas e um livro, seguido de debate sobre os rumos do jornalismo investigativo. Esta é a programação para a próxima terça-feira, dia 10 de abril, a partir das 19h. O evento está sendo organizado pela Revi, pelo Necom e pela coordenação do curso.

No primeiro momento, a professora Maria Elisa Máximo fará o lançamento da 15ª edição da revista Rastros e da primeira edição da revista online Apriori, voltada para a publicação de artigos dos estudantes (a Rastros, por ser qualificada como Qualis/Capes B4, só aceita trabalhos de mestres e doutores). Em seguida, o professor Rogério Christofoletti, coordenador do mestrado em Jornalismo da UFSC, lançará o livro “Jornalismo investigativo e pesquisa científica”, que reúne as palestras realizadas durante o1º Bapijor. Por fim, haverá um debate sobre o tema entre professores convidados e “da casa”.

Do Ielusc – Site

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.