Católica de SC é incluída em Conselho de Ciência e Tecnologia de Joinville

O Reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett, e a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Professora Anadir Vendruscolo, assumiram as cadeiras de titular e suplente, respectivamente, no COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville, que está ligado a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico do Governo Municipal.

A proposta do conselho é auxiliar o governo municipal em projetos que visam a formatar políticas públicas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica. De acordo com o gerente da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Matheus Cadorin, a inovação é ação primordial para o crescimento sustentável de Joinville, e por isso reúne os maiores representantes dos principais segmentos da sociedade, setores públicos, empresarial e acadêmico para uma discussão aberta e contribuição sobre o assunto.

O conselho priorizará o planejamento de ações de médio e longo prazo, que visem à ampla ideia da inovação, utilizando a favor, os diferenciais específicos da região, como a qualidade de vida e baixa rotatividade funcional.”O conceito estende-se a processos, prestação de serviços, educação, desburocratização, empreendedorismo, conscientização social e ambiental da população, entre muitos outros pontos. Esta visão global será aplicada localmente e colocará Joinville no patamar das cidades do futuro”, completa Matheus Cadorin. O professor Robert Burnett ressalta que “a Católica de Santa Catarina com esta presença no COMCITI pretende contribuir para um incremento da indução de inovação em Joinville, em toda a cadeia produtiva, além do que já é a vocação da academia”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.