Obesidade mórbida: Hospital Regional de Joinville (SC) realiza eventos

O Hospital Hans Dieter Schmidt, de Joinville, através da Obesimor – ambulatório de obesidade mórbida – promove, de 29 a 31 de março, o 3º Simpósio de Obesidade Mórbida e o 3º Encontro Joinvilense de Cirurgia Bariátrica. Os eventos têm por objetivo divulgar as ações no tratamento da obesidade mórbida e técnicas na área de cirurgia bariátrica, além de discutir tratamentos terapêuticos indicados para a doença. O simpósio e o encontro acontecem na Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), no Campus Boa Vista.

A coordenadora da Obesimor, Nailza Fião, explica que a evolução dos procedimentos médicos e terapêuticos requer capacitação constante dos profissionais de saúde. “Estes eventos pretendem promover a troca de experiências, a fim de buscarmos aperfeiçoamento no tratamento da obesidade”. Profissionais de Joinville, Florianópolis e Pernambuco abordarão temas como: Odontologia versus obesidade mórbida; Segurança na cirurgia plástica pós-operatório e Importância dos contraceptivos depois da cirurgia bariátrica.

As inscrições para os eventos são gratuitas e podem ser feitas no Departamento e Ensino e Pesquisa do Hospital Regional, através do e-mail dephrhds@saude.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3461-5533. A iniciativa da Obesimor conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e da Associação dos Obesos Mórbidos (Assobesimor).

Programação:

Dia 29 (quinta-feira) – Abertura
Horário: 20h

Dia 30 (sexta-feira)
Horário: 08h às 17h30

Dia 31 (sábado)
Horário: 09h às 12h

Da Ass. Imprensa da SDR Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Obesidade mórbida: Hospital Regional de Joinville (SC) realiza eventos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.