Joinville será destaque na Rio+20 com “case” da Whirpool

O governo federal vai apresentar como um “case” de sucesso, durante a conferência Rio + 20, encontro de cúpula mundial sobre meio-ambiente que será realizado no Rio de Janeiro em junho, o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Consul e Brastemp que trabalham na unidade de Joinville das empresas (do grupo Whirpool), no qual é utilizado um processo conhecido como tecnologia reversa para garantir 94% dos res[iduos de seu processo produtivo são destinados à reciclagem.

O grupo Whirlpool informou nesta quarta-feira (29) que pretende atingir a ousada meta de reduzir a zero o envio de resíduos de seus processos produtivos para aterros, até 2014. O indíce exigido pela legislação da União Européia é de 75%, amplamente superado hoje pelas undidades fabris do grupo em Joinville, e isso foi destacado pelo senador Luiz Henrique tanto na reunião da Comissão de Meio-Ambiente do Senado quanto no plenário. O senador foi o autor da sugestão de levar o assunto à Rio + 20, feita à ministra do Meio-Ambiente, Izabella Teixeira.

Com informações do jornalista José Augusto Gayoso

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.