Joinville conquista oito índices para etapa nacional do Circuito Paraolímpico

Equipe joinvilense fez bonito e se prepara para novas conquistas

Com a missão de garantir a maior quantidade de índices para a Etapa Nacional Paraolímpica do Circuito Loterias CAIXA, Joinville esteve no regional Rio-Sul realizado neste final de semana na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Além de um recorde de medalhas, foram oito vagas conquistadas para a competição que acontecerá em Brasília (DF) em Junho.

Entre os classificados que representaram a cidade, os destaques foram Lidiane Juaseiro, na natação, que obteve o índice nas cinco provas em que disputou e Mariane Padilha que bateu recorde brasileiro do salto em distância da classe T45, referente a atletas com limitação física em membros superiores.

No atletismo Alva Edson Rita, Mariani Padilha e Rodrigo Silvério conquistaram o índice. Já na natação, Ana Paula Fernandes, Emanuella Camilo Pereira, Michele Regina Linzmeyer, Gustavo Gartz e Vanderlei Quintino garantiram presença na etapa nacional.  Joinville volta para casa com 11 medalhas de ouro e 10 medalhas de prata e 3 bronzes no Atletismo; 18 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 1 bronze na Natação. “Superamos nossas expectativas e conquistamos boas marcas na etapa”, resumiu Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville.

Da Ass. Imprensa Felej

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.