Joinvilense conquista o ouro em Circuito Copa do Brasil de Tênis de Mesa

No último final de semana chegou ao fim a primeira edição da temporada do Circuito Copa do Brasil de tênis de mesa que aconteceu na Arena Santos, no litoral Paulista. Foram quase três mil jogos disputados por cerca de 400 atletas de 12 estados. O destaque joinvilense novamente ficou por conta de Alexia Nakashima, de 12 anos, que faturou o ouro na categoria mirim, após bater a número 1 do país na categoria na grande final.

O local do evento, na Vila Mathias, agradou a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa que já estuda a possibilidade de realizar outros dois eventos, ainda este ano, no local: Aberto do Brasil Olímpico e Paralímpico.

Durante toda a competição a mesatenista da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville confirmou a excelente fase que vem passando, resultante de uma temporada de treinamentos com a seleção brasileira. Alexia, que espera integrar a Seleção Brasileira que disputará o campeonato Sulamericano, venceu na final a atleta Bruna Takahashi, de São Paulo, por 3 a 1, e faturou a categoria Mirim do Circuito.

Mas a boa fase de Joinville não parou por aí. Ainda na competição, só que na modalidade paralímpica Classe 07, Dina Regina Abreu e Silvana Aparecida Rodrigues garantiram a prata e bronze, respectitavamente para Joinville.

Felej

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.